Molho de Tomate Caseiro. Bons motivos para fazer o seu.
- Ju_B_Silva
- 29 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

INGREDIENTES
- Cerca de 1 kg de tomates maduros;
- Alho e Cebola em pedaços grandes;
- Folhas de manjericão;
- Azeite de oliva para refogar os temperos;
- ½ Colher (sopa) de açúcar e uma pitada de sal.
Lave, desinfete os tomates, leve ao fogo coberto com água e deixe ferver por cerca de dois minutos. Em seguida, deixe esfriar e retire a pele. Triture no liquidificador com a própria água da fervura. Refogue no azeite os temperos a serem utilizados, despeje na panela o tomate triturado, adicione o açúcar e o sal, e leve novamente ao fogo até engrossar. Espere esfriar e reserve em um recipiente de vidro com tampa. Conserve em geladeira por até quatro dias.
ALGUMAS SUGESTÕES:
- O tomate é uma fruta que além de ser rica em vitamina C e sais minerais, é fonte de uma substância chamada Licopeno, um antioxidante que auxiliam na prevenção e doenças como o Mal de Alzheimer e Parkinson, e alguns tipos de Câncer.
- Quanto mais vermelho o tomate, mais rico é em Licopeno.
- Quando exposto a altas temperaturas, as propriedades deste poderoso antioxidante são potencializadas.
- Utilizei pedaços grandes das verduras para temperar, para poder retirar depois de pronto. As crianças...
- Fazendo seu próprio molho, você evita o consumo de conservantes presentes nos produtos industrializados, e pode utilizar os temperos de sua preferência.
São ou não são, ótimos motivos pra gente fazer nosso próprio molho?! Experimente.
*Todas as referências Bibliográficas e digitais que embasam as informações científicas deste post, estão na página: BIBLIOGRAFIA
Veja Também:
Aromatizando o seu Azeite de Oliva
O azeite de Oliva é um óleo vegetal produzido a partir as azeitonas, e é fonte de ácidos graxos essenciais (gordura monoinsaturada) que tem a função de retirar do organismo o colesterol considerado prejudicial, minimizando assim os ricos de doenças cardiovasculares. Leia Mais...
Comments